• Descrição

    Os alunos deverão analisar um mapa para identificar e descrever a relação que existe entre perda de habitat, cobertura do solo e territórios indígenas. Depois de analisar os efeitos da atividade humana em um mapa atualizado, os estudantes deverão fazer uma previsão de como o desenvolvimento da ferrovia poderá exercer um impacto no ecossistema da floresta tropical e na distribuição das populações indígenas.

    Objetivos de aprendizagem

    Os alunos conseguirão:

    • usar mapas para identificar áreas que mostrem a cobertura do solo e a perda de habitat devido a incêndios, desmatamento e estradas, além da distribuição das populações indígenas na Amazônia.
    • descobrir padrões pelas classes de informação indicadas nos mapas, incluindo a relação que existe entre perda de habitat, cobertura do solo e distribuição das populações indígenas na Floresta Amazônica.
    • fazer uma previsão a respeito da perda de habitat, cobertura do solo e distribuição das populações indígenas, caso uma ferrovia transcontinental venha a ser construída na Floresta Amazônica. 

Funder

Educational resources for this project funded by the Gordon and Betty Moore Foundation and the BIO Program at the Inter-American Development Bank.